segunda-feira, dezembro 26, 2005

Ano Novo

Depois de passar muitos minutos lendo um velho blog reaberto, resolvi ler alguns textos antigos deste Inventando Dogmas. E cheguei a uma conclusão: meus poucos escritos realmente pessoais que eu posso chamar de bons são quase todos depressivos. Os otimistas, na maioria das vezes, são uma porcaria.

Nesta época do ano, então, a coisa piora. Até março, fico deprê, sumo, subo a montanha e penso em entrar numa igreja em busca de uma confissão. Sempre foi assim e meus últimos comportamentos indicam que não será desta vez que isso vai mudar. Os textos que publicarei aqui, provavelmente, vão refletir essa fase. Tenham paciência, por favor.

Escrevi toda essa besteira para dizer que 2006 está chegando. Dois mil e cinco foi o ano em que eu descobri que posso ser ciumento, violento e pernóstico. E, apesar de tudo, eu amei a descoberta. Assim, prometo duas coisas para o ano que chega: treinar para me candidatar a Mister Universo; e usar filtro solar.

Agora, por favor, chega de choradeira e voltemos à ficção.