quarta-feira, julho 20, 2005

Ao Leo

Leandro, você é meu amigo e bem sabe que tenho duas péssimas famas complementares: minto demais e me atraso demais. Certa vez, deixei o Leo, nosso amigo careca que se mudou para o Sul, mais de duas horas esperando na Avenida Presidente Vargas. O coitado só queria uma carona e eu o fiz esperar. Quando ele me ligava, eu dizia sempre "estou chegando, Leo, estou chegando". Eu era um escroto.

Uma vez, muito tempo depois, eu pedi desculpas. Estava querendo me redimir por meus erros com todo mundo e saí ligando para os amigos com quem já tinha vacilado para pedir desculpas. Fiz até uma lista. Atualmente, não minto e me atraso como antigamente, mas ainda tenho meus vacilos. Qualquer dia, faço outra lista e ligo novamente para um pessoal. É só deixar acumular um pouco mais para valer a pena o exame de consciência. Não vai demorar muito, garanto.

O importante, Leandro, é que hoje é aniversário do Leo. E eu estou com saudade dele. Vou ligar para perguntar se ele conseguiu me perdoar quando atrasei daquela vez. Sempre acho que as pessoas não conseguem me perdoar por meus erros e espero que o Leo, pelo menos ele, tenha conseguido.