sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Morcego Negro - Procura

O aeroporto de Brasília não é nem mais nem menos aéreo do que todos os demais aeroportos do mundo, provavelmente. Congonhas, Galeão, JFK. Todos se acreditam grandes e grandiloqüentes, capazes de infinitos cabíveis em copinhos plásticos descartáveis, os aeroportos com suas aero-moças pré-moldadas.

E ali estava eu, no meio do caminho, quase três horas de espera para uma conexão que me levaria mais longe do que eu poderia desejar chegar, mas essa é a vida, ela não te obedece por nada, bicho chucro. É preciso ter ambição, diria o Dr. Lair Ribeiro, caso ele pudesse ter o supra-sumo da minha presença física e espiritual. O homem foi feito para a glória e talvez por isso fez os aviões, os aeroportos e tantos gols levantando a massa rubro-negra nas arquibancadas do Maraca. Eu devia sorrir quando diante do triunfo, mas medrava e sorvia goles tímidos duma cerveja em lata.

Como essa tão cantada glória que me aguardava noutras terras demorava a dar sinal de vida - não ligava, não escrevia cartas, não me dedicava nem uma mensagem via orkut - eu continuava a sonhar com Nina. Não que Nina fosse mais presente - havia sérias dúvidas de que ela seria apenas possível, afinal -, mas um homem precisa dum objetivo na vida e o meu, até onde eu poderia crer, era Nina.

Era Nina, portanto, que meus olhos cegavam em sua busca através de decolagens, sucos em caixinhas, últimas chamadas, reembarques e esplanadas.

Era Nina, portanto.