domingo, agosto 15, 2004

GODICAS - Barulhos, imagens, viagens, posicões sexuais e o que mais der na telha do seu surdo preferido que ele ache válido relatar a seus 4 fiéis leitores. Toda semana, 10 dicas pra você melhorar suas cantadas, suas trepadas, seus foras.

Por hoje, dez disquinhos que valem esse post madrugante. E talvez uma audição melhor que a minha.

The Rolling Stones - Sticky Fingers... Houve uma época do mundo em que os Stones não só eram geniais como faziam um disco irado atrás do outro. Esse aqui é especial, veio depois do Let It Bleed e antes do Exile. Só pérolas, minha gente. Moonlight Mile vai te fazer chorar. Bitch vai te fazer dançar. You Gotta Move vai te fazer beber. Can You Hear Me Knocking vai te fazer gozar.

Jorge Ben - A Tábua De Esmeraldas... O violão de Jorge é que há de melhor em doçura musical. Aqui nesse disco, Jorge se supera a cada canção. Obrigatório e ponto final.

The Bitols - Let It Be... Esse é o meu disco favorito deles, com a minha canção de rock favorita, Get Back. O foda desse disco é pensar que os quatro se odiavam enquanto compunham e tocavam o Let It Be. E de pensar que tem nego que acredita em Linkin Park.

Nirvana - From The Muddy Banks Of The Wishkah... Kurt afina a guitarra e solta um urro ao microfone. Depois disso, Aneurysm. E só melhora, só melhora. Nirvana, a minha banda preferida, ao vivo e esculachando. Rola uma lágrima furtiva em meus olhos aqui.

Ben Harper - Live From Mars... Registro da turnê do cara, canções plugadas e canções acústicas. O segundo CD é pra se ouvir juntinho, entre um cafuné e um carinho. O primeiro é pau puro. Forgiven puxa Whole Lotta Love e aí, minha gente, fodeu-se.

Trilha Sonora - Oh, Brother, Where Art Thou?... A trilha de "E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?" é tão boa quanto o filme. O responsável pela seleção das músicas é um sujeito chamado T-Bone Burnett, que entre outras coisas, tocou com o Dylan. Se você quiser me dar de presente, eu vou te amar pra sempre.

Jimi Hendrix - Axis: Bold As Love... O Divino Negão quis soar mais pop em seu segundo disco, então encheu sua guitarra com levadas funkys. O disco é matador, Hendrix e a Experience no talo, o batera Mitch Mitchell mandando bronca. E você aí, lendo blog.

Led Zeppelin - Houses Of The Holy... Não que eu ache que este seja o melhor do Led, mas é o meu disco oficial para ressacas etílicas e sentimentais. Tem um clima diferente dos demais discos da banda, mais calmo, mais solto. Led é A banda. Ah, Jimmy Page...

Bob Dylan - Blonde On Blonde... Falar o quê do Blonde? Não tenho palavras. Dá um jeito de ouvir Rainy Day Woman #12 & 35, ou Stuck Inside The Mobile With The Memphis Blues Again, ou Obviously 5 Believers e depois me diga se eu não tenho um pingo de razão, que seja.

Marvin Gaye - The Very Best Of... Diga aqui no ouvido do tio: você gosta de uma boa trepada? Gosta, né? Então não preciso falar mais nada.