Não foi desta feita, uma pena. Dá-lhe, Paulinho!
Indiano ganha de Paulo Coelho prêmio de pior sexo na literatura
LONDRES (Reuters) - Um jornalista investigativo indiano ganhou na quarta-feira o pouco cobiçado prêmio britânico de Sexo Ruim na Literatura de Ficção por um relato turbocarregado de um encontro amoroso que compara os enlaces do casal a uma Bugatti.
Aniruddha Bahal, que em 2001 se fez passar por negociante de armas para expor um escândalo de propinas no setor militar da Índia, voou para Londres para receber o prêmio das mãos do cantor Sting, diante de um público de 500 pessoas.
O prêmio de valor duvidoso, que vem sendo entregue há 11 anos, é concedido pela revista Literary Review à descrição mais inepta de uma relação sexual num romance.
Graças a um trecho de seu romance "Bunker 13", Bahal derrotou indicados que incluíam John Updike, Paul Theroux e Paulo Coelho.
O herói do livro diz que se sente como "um senhor de guerra ariano da antiguidade" ao descobrir uma suástica depilada numa parte íntima do corpo de sua companheira.
À medida que a temperatura entre eles vai subindo, Bahal muda de marcha e ingressa no reino das metáforas automobilísticas.
"Ela vai pegando o ímpeto de uma Bugatti. Você a quer mais no trote constante de um Volkswagen. Você arranca a quilometragem máxima de seu galão de gasolina. Mas ela está devorando a estrada, com todos os cilindros em potência total."
O prêmio já foi ganho no passado por AA Gill, Sebastian Faulks e Melvyn Bragg, entre outros.