segunda-feira, setembro 01, 2003

Pois é, meu caro Andy, acompanho o blog e tento manter nossos ávidos leitores também através da minha prosa, que rende bem menos ibope que a sua aliás. Trepadas à parte, e ao que tudo indica, eu trepo muito bem, obrigado, é interessante essa coisa dos comentários de blog. Meio que abre um espaço para que terceiros (aqui, literalmente) metam seus respectivos bedelhos em nossas palavras nunca acima de críticas. Veja só, o blog, essa coisa de adolescentes sem namorados e afins, transforma-se em um espaço democrático pra caralho de discussão e putaria virtual. O sujeito pode entrar na nossa página, ler o conteúdo dela e deixar o seu registro também. Registro esse que também pode servir de estopim para outras discussões, idéias e textos e assim ajudamos a humanidade a caminhar.

Quanto ao tempo da internet, ele é reflexo da nossa falta de tempo para fazer qualquer coisa mais prazerosa e que exija um mínimo de atenção. Pra que ir ao Maracanã se o jogo passa na Globo com replay e o Galvão falando bobagens o tempo todo? Pra que procurar uma mulher se as fotos da Dóris (bundinha redonda, mas decepcionante no geral) encontram-se disponíveis pra quem souber usar o Google? Os tais flash mobs, cujo nome deve derivar de flash mobilizations, ou rápidas mobilizações, na verdade pouca coisa têm de novidade. A novidade é que o encontro físico é combinado previamente via computadores, o que não é tão novo assim. As pessoas se encontram num mesmo lugar com um objetivo comum há alguns séculos. Mas lógico que seria bacana que esses garotos que cresceram achando que o Nirvana inventou o rock (e alguns sabem que não, na verdade foi o Greenday quem começou com tudo isso) e agora devem achar que aquilo que o Linkin Park produz tem mais valor que suas excreções pudessem aproveitar essa onda de mobilizações com objetivos práticos para algo melhor do que brincar de "Vivo ou Morto" numa loja da Vivo. Que pelo menos fizessem uma suruba no Palácio Laranjeiras para deixarem claro que está foda ser governado por uma garotinha. Mas, enfim, parece mais uma daquelas coisas que ganharão espaço na mídia, piadas repetidas do Casseta & Planeta, servirá de gancho para algo idiota na novela do Manoel Carlos e talvez até vire mais uma pegadinha da Rede TV!, mas que, como os blogs, o ICQ e o heterossexualismo, um dia será apenas memória. Aí temos os fotologs, o Messenger e a Madonna trocando saliva em público com a Britney que não me deixam mentir.

Quanto à sua idéia de realizar um flash mob em prol de um sexozinho bom entre o senhor e a Luma de Oliveira, acho bastante aprazível. Mantenha-me informado.